Infecção Intestinal: Remédio, Sintomas e Tratamento

É raro encontrar alguém que nunca sofreu com uma infecção intestinal, isto porque o problema é mais comum do que se pensa e todas as pessoas estão sujeitas a este mal. Esta doença pode ser detectada por fortes dores na barriga e diarreia intensa, o que provoca desidratação corporal. As causas são variadas como, por exemplo, bactérias, vírus, ingestão inadequada de alimentos, entre outros fatores.


Infecção Intestinal

infecção intestinal

Embora, a infecção intestinal não seja uma doença muito grave é necessário tratá-la o mais breve possível, pois a desidratação pode causar fraqueza e outros males ao corpo. Há diversos tratamentos simples, que são muito eficientes para combater este tipo de infecção. Confira abaixo:


1 – Soro Caseiro:

1.1 – Faça soro caseiro para tratar a infecção intestinal, este é o tratamento mais recomendado, pois age de maneira rápida, reidratando o corpo. Então, comece separando 1 litro de água mineral, fervida ou filtrada, 1 colher de café de sal e 1 colher de sopa de açúcar,

1.2 – Misture todos os ingredientes em uma garrafa limpa, agite bem para obter uma mistura homogênea. Feito isso, o remédio está pronto para ser consumido.

1.3 – Tome um copo cheio de soro para se hidratar. Se sobrar remédio, o ideal é guarda-lo na geladeira para manter as suas propriedades. Faça a ingestão da substância até se reestabelecer.

2 – Ingestão de Alimentos que combatem a infecção intestinal:

2.1 – Procure consumir alimentos que combatem a infecção intestinal. Fuja dos alimentos gordurosos e sem açúcar, dê preferência para carne branca, frango sem pele, leite de soja ou sem lactose, gelatina, biscoito maisena ou de água e sal.

2.2 – Ingira em forma de sopa ou purê alimentos naturais e ricos em nutrientes como, por exemplo, cenoura, batata, chuchu, mandioquinha, abobrinha e inhame.

2.3 – Consuma alimentos sólidos e que fornecem energia, tal como pão branco, macarrão, arroz branco e frutas sem cascas em forma de purê ou assadas.

3 – Chá de Gengibre:

3.1 – Beba chá de gengibre para tratar a infecção intestinal. O gengibre é um tempero natural, que também possui propriedades medicinais e antibacterianas, sendo excelente para combater problemas estomacais e intestinais, pois alivia a dor, elimina as náuseas e diarreias.

3.2 – Pegue um gengibre, e sem seguida lave bem em água corrente. Com a ajuda de uma faca, corte o vegetal em pequenos pedaços.

3.3 – Ferva 1 litro de água por aproximadamente 30 minutos. Após este período desligue o fogo. Coloque os pedaços de gengibre em um copo e adicione a água fervente até a borda.

3.4 – Tampe o copo para acontecer a efusão. Aguarde 15 minutos ou até que o chá fique morno. Depois, ingira a substância.

3.5 – Guarde o chá de gengibre na geladeira se sobrar. Quando for tomar novamente, é indicado ferver.

Dicas para Infecção Intestinal

Hidratar o corpo é essencial para tratar a infecção intestinal, portanto, beba soro e muita água.

Avisos:

Para evitar a infecção intestinal, avalie se os alimentos estão em condições de serem consumidos.

Não fique sem se alimentar, pois é necessário repor a energia perdida com a infecção intestinal. Se os sintomas persistirem, procure orientação média.

Um comentário em “Infecção Intestinal: Remédio, Sintomas e Tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *