Dor de Garganta: Remédio para Dor de Garganta, Como Aliviar

Todo ano a história se repete. O inverno chega e com ele, a dor de cabeça, o resfriado e a temida dor de garganta. Algumas vezes, as pessoas sentem que a garganta está “arranhando”. Outras já sentem fortes dores e não conseguem se alimentar. Seja como for, ela sempre incomoda muito e as pessoas procuram alternativas de cura. Mas afinal, o que é bom para dor de garganta?


Remédios para Dor de Garganta

  • Amoxicilina;
  • Diclofenaco;
  • Nimesulida;
  • Ibuprofeno.

A primeira coisa que você precisa ficar atento para melhorar não apenas da dor de garganta, mas também da gripe, é manter a hidratação. Com isso, as secreções ficam mais fluidas e a expectoração é facilitada. Além disso, somente se estiver bem hidratado o seu corpo irá conseguir se livras dos vírus e bactérias causadores, ou seja, beber muita água é bom para dor de garganta.

dor de garganta


Remédios Caseiros para Dor de Garganta

Veja outros produtos que são bons para dor de garganta:

Própolis

Esse é um dos mais usados pelas pessoas para a dor de garganta. Ele atua como anti-inflamatório, melhorando a sensação ruim seja ela de dor ou de “arranhando”. Porém, é melhor evitar o própolis que contêm álcool junto, pois eles podem ser irritantes para a garganta e piorar a situação.  É válido lembrar que os outros sintomas e a doença propriamente dita deve ser tratada separadamente.

Gengibre

O gengibre é um grande aliado de uma garganta saudável. Como atua como um poderoso anti-inflamatório torna-se bom para a garganta. Embora essa raiz tenha um sabor bem forte, o seu chá é muito saboroso e pode ser bebido sem a adição de açúcar. Basta aquecer a água, colocar uns pedaços da raiz picados e deixar descansar por no mínimo cinco minutos. Depois é só beber. Há também a bala de gengibre que e muito gostosa e ajuda a melhorar a dor. Porém, ela não deve ser consumida por pessoas diabética, pois contem açúcar em sua composição.

Alho (chá)

O chá de alho também é bom para dor de garganta. Além da hidratação proporcionada pela ingestão de líquido, ele ajuda a diminuir a inflamação, diminuindo a dor. O ideal é que ele não esteja muito quente, para não ferir e piorar a situação da garganta.

+ Leia também: O que é Bom para Inflamação na Garganta?

Frutas cítricas e maçã

As frutas cítricas oferecem muita vitamina C que ajudam o organismo a se recuperar. Além disso, possuem antioxidantes e alguns nutrientes que atuam como anti-inflamatórios naturais. A maçã ajuda a lubrificar a garganta e por isso, é indicada não apenas para quem está com dor, mas também para quem está rouco.

Menta

O aumento da salivação que a menta provoca, além daquela sensação agradável de frescor, faz com que ela seja boa para dor de garganta. Porém, você não deve exagerar para que a garganta não acabe irritada.

remedios caseiros para dor de garganta

Gostou das dicas para melhorar a dor de garganta? Então, compartilhe com os seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *