Dor de Dente: Remédio para Parar a Dor

Embora o dente pareça algo muito resistente, ele muitas vezes é atacado por bactérias que causam a cárie. Isso acontece, na maioria das vezes, pela má higienização bucal ou por ficar muitas horas após se alimentar sem escovar os dentes. Com a proliferação das bactérias, a temida cárie aparece e com ela vem a dor. Dor de dente é algo muito incômodo, que atrapalha na alimentação e no dia a dia da pessoa. Por isso, o melhor a ser feito é procurar algo para passar essa dor.


Dor de Dente – O que fazer?

dor de dente

Para responder a pergunta “o que é bom para dor de dente?”, separamos algumas dicas que você pode fazer em casa. Claro que essas dicas são emergenciais. Para resolver o problema, você precisa procurar o dentista o quanto antes. Essas dicas são caseiras e, embora não tenham comprovação científica, quem já fez uso garantiu que obteve bom resultado.


Água e sal: misture 250 ml de água morna a uma colher de chá de sal. Coloque na boca e bocheche com cuidado. Cuspa em seguida.

Conhaque: caso não haja alternativa e você estiver com dor de madrugada, por exemplo, colocar um algodão embebido em conhaque sobre o dente ajuda a aliviar a dor.

Cravo: moer cravo e colocar sobre o local ajuda na analgesia, o que é bom para dor de dente. Mascar cravo também ajuda bastante.

Agrião do Pará: faça uma infusão com agrião do Pará e use para bochecho ou beba uma xícara.

Erva-cidreira: o chá quente de erva-cidreira é ótimo para fazer bochecho e aliviar a dor de dente.

Gelo: assim como nas outras reações inflamatórias, a compressa com gelo pode ajudar, porém, como é dentro da boca, você pode colocar cubos de gelo entre a bochecha e o dente e deixar por até 15 minutos. Faça isso três a quatro vezes por dia.

Hortelã: faça um macerado de folhas de hortelã e passa um algodão nele. Coloque-o no dente que está doendo. Ajudará a melhorar a dor.

Malvona: ferva 5 folhas de malvona em meio litro de água. Deixe esfriar e use a água para fazer bochechos por que é bom para dor de dente.

Folha de goiabeira: faça bochecho com chá de folhas de goiabeira que ajuda a aliviar a sensação ruim.

Alho: uma das maneiras de fazer a dor passa rapidamente é amassar bem um dente de alho e colocar sobre o dente. O alho tem ação anti-inflamatória, o que é bom para dor de dente.

Remédio para Dor de Dente

Você pode também conversar com o farmacêutico para que ele recomende algum analgésico. Procure o dentista o quanto antes para iniciar o tratamento e parar de sofrer com a dor.

Se o dente estiver em processo inflamatório, um CATAFLAN (anti-inflamatório) resolve a dor de dente TEMPORARIAMENTE por algumas horas, use apenas com indicação de seu dentista ou médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *