Como Perder Barriga: Dieta e Melhores Exercícios

Ter uma barriga saliente é o pesadelo de muitos homens e mulheres que buscam ter um corpo perfeito. O pior nisso tudo é que, uma vez com barriga, fica difícil de perdê-la. Mas não desanime! Com um pouco de dedicação é possível perder barriga, considerada por muitos algo muito desagradável.


Antes de pensar em como perder barriga, é preciso saber como evitá-la. Adotar uma alimentação balanceada e saudável em conjunto com uma rotina eficiente de atividades físicas ajuda não só a prevenir, mas também a perder a barriguinha indesejada.

Como Perder Barriga

perder barriga


Confira alguns métodos que podem ajudar nesta briga contra a balança:

Exercite-se regularmente! Nunca se esqueça das atividades físicas, especialmente as aeróbicas. A corrida é uma ótima pedida neste caso, já que ela queima calorias e tonifica os músculos, além de liberar endorfina e aliviar o estresse do dia dia.

Durma bem! Tente dormir, em média de seis a oito horas por noite. Caso contrário seu corpo vai acabar solicitando mais alimentos para manter-se bem e vai deixá-lo mais ansioso, criando a necessidade de ingerir comidas mais gordurosas, desequilibrando uma dieta saudável. Dê um tempo para seu corpo e sua mente!

Carboidratos depois das 19hs? Nem pensar! Geralmente, depois deste horário nosso organismo não está precisando mais de energia, pois já está se preparando para dormir. Desta forma, o excesso de carboidratos neste período será armazenado e convertido em gordura, criando um cenário propício para o surgimento da barriguinha a mais. Essas dicas são fundamentais para quem quer seguir uma dieta para perder barriga, portanto, corte o carboidrato ao máximo possível.

Beba água, mas evite bebidas gaseificadas! Mantenha-se hidratado e procure consumir os dois litros de água recomendados por dia, no entanto, tente beber água entre 30 e 40 minutos antes e depois das refeições e evite bebidas gaseificadas. A água com gás, por exemplo, dilata a barriga e causa retenção de líquidos, levando ao inchaço. Isso acontece porque estas bebidas possuem muito sódio em suas fórmulas.

Prancha abdominal: Um método caseiro que é bom para perder barriga é a chamada prancha abdominal. É simples: deite de barriga para baixo no chão e, sem seguida, apoie o corpo na ponta dos pese nos antebraços, deixando o corpo suspenso. Feito isso depois, apoiar o corpo somente na ponta dos pés e nos antebraços, deixando o corpo suspenso.

Conforme o exercício para perder barriga for ficando fácil, experimente realizar os movimentos com apenas uma das mãos. A prancha abdominal é Um bom exercício para trabalhar os músculos da região da barriga e fortalecê-los sem prejudicar a coluna.

Coma de três em três horas: comer periodicamente durante o dia evita que você fique com muita fome e acabe exagerando quando for se alimentar. Isso irá aumentar a sensação de saciedade e ajudar em um melhor funcionamento do metabolismo.

É importante ressaltar que antes de optar por uma dieta ou por uma rotina de atividades físicas, é preciso consultar um nutricionista e um personal trainer. Estes profissionais saberão adaptar as dicas acima de acordo com o seu quadro em específico, adaptando todos os métodos de forma saudável em sua rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *