O que Fazer para o Cabelo Crescer?

Tem dias que dá aquela vontade de mudar completamente o visual. Você acorda e vai para o salão cortar o cabelo correndo. Resolve radicalizar e ter um cabelo diferente, para isso, pede um corte bem curtinho. O cabeleireiro capricha na tesou e quando tudo acaba é aquele susto: você não gostou do novo visual. E agora, o que fazer para o cabelo crescer rápido?


E quando o problema está na calvície? Pelo menos metade da população mundial sofre com algum tipo de calvície.

Sabemos obviamente que não dá para grudar o cabelo novamente, correto? Resta esperar e trabalhar para que ele cresça logo. Para isso, algumas dicas podem colaborar. O que é bom para o cabelo crescer?


Primeiro é importante que você saiba que o cabelo costuma crescer um centímetro por mês. Quando isso não acontece, pode ser que algo em sua alimentação esteja errado. É isso mesmo! Uma alimentação errada influencia até no crescimento dos fios! Pode também existir algum problema na raiz dos cabelos. É válido lembrar que se você tem cabelos enrolados ou bem crespos, você vai demorar mais tempo para notar o crescimento porque ele não fica reto e sim todo enroladinho.

como fazer o cabelo crescer

O que Fazer para o Cabelo Crescer?

De qualquer maneira, há algumas atitudes que melhoram o desenvolvimento dos fios, o que é bom para o cabelo crescer. Veja as dicas:

Faça massagem no couro cabeludo: quando for lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Isso ajuda a limpar o local e a ativar a circulação sanguínea da região, o que é bom para fazer o cabelo crescer.

Enxágue bem o cabelo: há quem ache que deixando o condicionador nos fios e não enxaguando direto, esteja fazendo bem para o cabelo, mas na verdade está prejudicando. Tanto o xampu quanto o condicionador devem ser bem enxaguados, até que não reste nenhum resíduo nos fios. Quer passar algo para deixar o cabelo mais fácil de pentear? Use os cremes para pentear ou sprays apropriados para isso.

Escove os fios: evite os nós nos cabelos, escovando-os corretamente. Isso faz com que seja mais fácil da oleosidade chegar até as pontas. Como consequência, você terá um fio mais bonito e resistente, que não quebrará com facilidade, o que é bom para o cabelo.

Não ao condicionador na raiz: o condicionador é feito para os fios e não para a raiz. Se você passar na raiz, aumentará a oleosidade e prejudicará o crescimento dos fios.

Hidrate: hidrate o seu cabelo toda a semana. O mais indicado é comprar uma máscara apropriada para o seu tipo de fio e fazê-la pelo menos uma vez a cada sete dias para manter os fios saudáveis.

Alimente-se bem: coma frutas e verduras porque elas têm nutrientes essenciais para o crescimento do cabelo como cálcio, ferro, selênio, zinco, enxofre e vitamina B.

Esqueça o cigarro: além de fazer mal para a saúde ele danifica os fios de cabelo, prejudicando o seu desenvolvimento e deixando-os mais quebradiços.

+ Leia também: Tratamento para Calvície

Tudo o que falamos é bom para fazer o cabelo crescer. Você conhece alguma outra dica? Conte-nos comentando esse post!

3 comentários em “O que Fazer para o Cabelo Crescer?

  1. Eu estou na luta para ter cabelos longos, vai completar uns 4 anos… Quando eram cacheados , eu não sabia qual tamanho, mas quando alisei vi que estavam nas costas, porém não me importava. Mas agora liso, estou com dificuldades para manter as pontas. Resolvi hidratar, mas ainda sim as pontas duplas insistem. Ah raramente uso chapinha, e quando uso, não passo nas pontas… Estou desesperada! Pois a cada 3 meses corto as pontas, mas ainda sim, eles parecem não crescer… socorro !!

    1. o seu problema é que as pontas se quebram …seu cabelo crescem mas as pontas quebram e isso vai dificultar pra q vc veja crescimento nele…o bom é investir em algum polivitaminico pra fortaler e pra q acelere um pouco o crescumento…eu usei e vale a pena

  2. O meu cabelo não crescia , eu fiz escova progressiva em 2010 desde então a dificuldade e grande ele não sai do canto já fiz de tudo usei babosa cremes de hidratação e ate o cronograma capilar e nada resolve .. fiz ate a cauterização mais não resolveu nesse ano decidi mudar minha alimentação tomar bastante liquido e hidratar toda vez que lavo o cabelo com a massagem no couro cabeludo e usei uma pomada de queratina toda vez que hidratava o cabelo. Melhorou muito ainda não esta como antes mais ganhou vida e brilho e aos poucos esta crescendo saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *