ESTRIAS: Melhor Tratamento, Como Acabar com as Estrias

Qual mulher que nunca sofreu ao ver aparecer uma nova estria? Elas são realmente assustadoras e apavoram qualquer pessoa do sexo feminino. Elas acontecem porque a pele se rompe e a área rompida cicatriza. Essa cicatriz interna é a estria. Mas afinal, como se livrar desse mal? O que é bom para estria?


Acabar com as estrias não é uma tarefa fácil e muitas vezes não é possível. Até mesmo prevenir o seu aparecimento é difícil. São várias as causas do seu aparecimento como o aumento de peso, a adolescência, alguns medicamentos, entre outros. Elas podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas coxas, barrigas e bumbum são as que mais incomodam as mulheres. É válido ressaltar que estamos falando em mulheres, mas isso não quer dizer que os homens não tenham estrias.

Eles também podem sofrer com elas, mas no geral, as mulheres se importam mais.


Como Tratar as Estrias?

estrias tratamento

Quem já teve estria deve ter notado que ela passa por cores diferentes. As vermelhas são as mais recentes. Possuem essa cor porque os vasinhos de sangue se romperam. É a melhor fase para tratar as estrias, pois as células ainda estão vivas e a capacidade regenerativa do tecido é maior.

Você também pode ler outro artigo aqui: Tratamento para Estrias

As pessoas que sofrem com as estrias há mais tempo certamente já possuem alguma que passou para a cor branca. Essas são as mais antigas. Elas parecem uma cicatriz mesmo, pois a espessura da pele é diminuída no local e a coloração fica diferente porque a melanina para de ser produzida na região. Essas estrias não desaparecem mais e o tratamento só faz com que elas fiquem mais estreitas.

O peeling é um dos tratamentos mais usados. Feitos a base de ácido, atuam estimulando a formação de tecido colágeno, o que ajuda a melhorar a aparência da estria. Porém, nem todas as pessoas podem passar pelo mesmo tipo de peeling. Há diferença nos produtos e na concentração e a indicação correta será feita pelo dermatologista.

tratar estrias

Há também um tratamento chamado de mesoterapia. Nele, uma substancia específica é injetada diretamente na estria. Essa substancia estimula a produção de colágeno, o que é bom para estria e, por isso, pode ser usado nas estrias mais antigas, fazendo com que elas diminuam de espessura. A aplicação causa dor. Tem também o laser que pode ser usado para tratar estrias vermelhas, dando bons resultados.

Há alguns cremes como o Cricatricure e o Bepantol que são indicados para essa finalidade. Na maioria dos casos, ele obtém melhores resultados nas estrias vermelhas que são recentes e regeneráveis.

O melhor a ser feito é tentar impedir que elas apareçam. A pele precisa ser hidratada e a alimentação balanceada. Evitar roupas apertadas também é outra dica, bem como o famoso efeito sanfona, quando a pessoa engorda e emagrece.

Você conhece alguma outra dica sobre estrias? Conte para nós nos comentários!

Leia também outros artigos de beleza:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *