Estrias Vermelhas: Qual o Melhor Tratamento?

Existem estrias de diferentes cores, sendo que cada uma delas possui suas particularidades. Um desses tipos são as estrias vermelhas. As lesões desta cor são mais recentes, ou seja, elas possuem maior fluxo de sangue na região e ainda não se romperam em todas as camadas da pele. Já as estrias brancas são lesões mais antigas e, em alguns casos, não é mais possível tratá-las, apenas diminuir sua intensidade.


O que isto significa? Que as estrias vermelhas são tratáveis e, portanto, esta lesão precisa ser tratada enquanto estiver neste estágio reversível. Mas, afinal, o que é bom para estrias vermelhas?

Antes de mais nada, vamos entender melhor estas lesões. As estrias vermelhas são conhecidas também como estrias recentes. Como estão em fase inicial, elas possuem uma cor avermelhada ou em alguns casos arroxeada, podendo ser precedidas de prurido na região do corpo onde aparecem.


estrias vermelhas

O que é Bom para Estrias Vermelhas?

Existem muitos métodos para tratar este tipo de lesão. Um deles é uma receita caseira de esfoliação. Este método deve ser repetido três vezes por semana e ser associado a um creme de sua escolha. O creme hidratará a pele e, dessa forma, será possível combater esta indesejável convidada.

É bem simples e só é necessário um punhado de borra de café. Comece friccionando a borra nas regiões afetadas pelas estrias. Repita este procedimento por alguns minutos até que a pele fique avermelhada. Feito isso, lave bem a área afetada com água morna. Isso ajudará os poros a se abrirem, facilitando a ação do hidratante que será aplicado em seguida. Use um hidratante de sua preferência, se ele for indicado por um dermatologista, melhor ainda.

Creme Caseiro para Estrias

Uma outra opção é esta receita de um creme caseiro para estrias. Ele pode ser uma opção aos produtos existentes no mercado. Os ingredientes são os seguintes:

  • Uma embalagem de hipoglos
  • Uma ampola de vitamina A
  • Uma embalagem de creme Nívea (embalagem azul)
  • 100 ml de óleo de amêndoas doces

Para preparar, basta misturar os ingredientes e manter o creme armazenado na geladeira em um recipiente de vidro. Aplique o creme nas regiões afetadas pelas estrias vermelhas por meio de movimentos circulares.

Há, no entanto, alguns cuidados que precisam ser tomados neste processo de esfoliação caseira, são eles:

  • Aplique o creme diariamente, mas só realize a esfoliação três vezes por semana!
  • Beba bastante água! Isso ajuda a manter a pele hidratada.
  • Cuida do seu peso! Evite o efeito sanfona, pois ele favorece a formação de novas estrias.
  • Evite os sabonetes em barra e prefira os sabonetes líquidos, que hidratam mais a pele.
  • Tente não tomar banhos muito quentes, pois eles ressecam a pele e podem agravar as estrias.

Mesmo com a adoção destes métodos caseiros, não deixe de consultar um dermatologista regularmente. Preze pela saúde da sua pele e pelo seu bem-estar.

+ Mais informações, acesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *