Como Tirar Manchas do Rosto: Cremes e Dicas

As manchas no rosto são motivo de incômodo para muita gente, pois elas acabam com a uniformidade da pele e nem sempre podem ser disfarçadas com maquiagem. Este problema atinge tanto mulheres quanto homens. Algumas das causas das manchas no rosto é exposição ao sol sem usar filtro solar adequado, acnes e cravos, gravidez e até mesmo anticoncepcional.


Como Tirar Manchas do Rosto

manchas no rosto

Felizmente, existem diversos tratamentos que ajudam a se livrar das manchas no rosto, devolvendo a tonalidade natural da pele. Há desde métodos sofisticados que usam da mais alta tecnologia até maneiras simples, que podem ser feitas com produtos que todo mundo tem em casa. Confira abaixo o que é bom para tirar manchas do rosto:


1- Método Máscara de Babosa para Manchas Claras:

1.1- Use Aloe Vera, popularmente conhecida como Babosa, que é uma planta com propriedades capazes de recuperar a tonalidade da pele e eliminar o acúmulo de pigmentos concentrados no rosto, que constituem as manchas.

1.2 – Pegue uma faca e corte a Babosa pelo talo. Na sequência, faça um corte na lateral, de modo abrir toda a folha.

1.3 – Esprema a folha cortada de cima para baixo em uma vasilha, isto serve para extrair a gosma que se encontra dentro da planta e é a matéria-prima principal para este tratamento de pele.

1.4 – Misture um pouco de água mineral com a polpa e mexa bem com a ajuda de uma espátula. Este procedimento serve para tornar a substância mais líquida e consequentemente mais fácil de espalhar no rosto.

1.5 – Pegue uma quantidade pequena da mistura e com as pontas dos dedos aplique sobre todo o rosto, com maior intensidade nas regiões onde estão localizadas as manchas.

1.6 – Deixe a substância agir por aproximadamente 20 minutos. Após este período, lave o rosto em água fria. Finalize aplicando um creme hidratante com propriedades clareadores, específico para o seu tipo de pele.Realize o procedimento 3 vezes por semana.

2 – Método Máscara de Lite com Água Oxigenada para Manchas Escuras:

2.1 – Pegue um recipiente profundo. Em seguida, acrescente uma colher cheia de leite em pó, 5 gotas moderadas de água oxigenada volume 10, 5 gotas de glicerina e de suco de limão.

2.2 – Mexa com a ajuda de uma colher até que a mistura obtenha uma consistência homogênea, ou seja, que todos os ingredientes fiquem bem integrados.

2.3 – Passe a espátula na mistura e aplique-a no rosto, colocando uma quantidade maior onde as manchas são mais intensas.

2.4 – Deixe a substância agir na pele por 20 minutos. Em hipótese nenhuma saia ou fique no sol com esta máscara no rosto, do contrário as manchas podem se tornar ainda maior, uma vez que há gotas de limão sem sua composição.

2.5 – Lave o rosto em água fria, com cuidado para não deixar nenhum resquício da máscara. Enxugue a pele e deixe-a descansar. Repita o tratamento 1 vez por semana, de preferência à noite.

Dica:

Faça o tratamento de acordo com a quantidade de vezes indicadas, pois eles funcionam progressivamente, carecendo de várias sessões para acabar com as manchas.

+ Outras dicas:

Avisos:

Não se exponha ao sol quando estiver com a máscara no rosto, pois isto pode aumentar as manchas.

Retire todos os resíduos das máscaras durante a lavagem, uma vez que a exposição ao sol com resquícios das substâncias também pode acarretar manchas.

Materiais utilizados:

Recipiente de plástico profundo, espátula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *