Como Tirar Manchas de Espinhas: Receitas Caseiras e Remédio

As espinhas são o pesadelo de muitas pessoas, principalmente dos adolescentes. Apesar de não serem lesões graves, elas prejudicam a aparência, causam constrangimento nas pessoas e podem até deixar manchas no rosto, dependendo do tamanho da infecção.


Quem sofre com isso costuma se perguntar: como tirar manchas de espinhas? Bom, há muitos métodos, alguns são até caseiros, mas, antes, é preciso entender um poço mais sobre as espinhas: o que causa? Como prevenir? Vamos lá!

Não é todo mundo que tem a sorte de passar pela puberdade com uma pele lisa e impecável. Nesta fase, a acne é uma coisa comum e elas podem deixar cicatrizes e marcas que podem ficar para sempre no rosto de qualquer pessoa.


tirar manchas de espinhas

Como Tirar Manchas de Espinhas

Primeiramente, por que isso acontece?

Geralmente a culpa é dos hormônios e do excesso de oleosidade da pele associados à falta de cuidados com a pele, principalmente do rosto, que é uma região muito sensível. Esta combinação é o cenário ideal para que as espinhas apareçam.

Por isso, o cuidado com a pele é fundamental. Além das temidas marcas, crises de acne também podem causar, em casos mais extremos e raros, queimaduras, arranhões e marcas escuras.

Já falamos aqui sobre:

Mas, calma, há como tratar e prevenir este quadro!

Um dos métodos que pode ser ótimo para tirar marcas de espinhas envolvem produtos que são fáceis de encontrar, como leite, frutas, mel, babosa e azeite. Todos eles são recomendações caseiras que podem disfarçar e até eliminar marcas e manchas na pele causadas pela acne.

O abacaxi, por exemplo, é uma das frutas que podem ajudar a apagar as indesejadas manchas causadas pelas espinhas. A receita é simples: basta picar pedaços da fruta e deixá-las sobre as cicatrizes. O ácido ascórbico que o abacaxi carrega causa um efeito muito benéfico para a pele, tornando-se um aliado nestes casos.

Atenção: Nunca pegue sol com abacaxi no rosto. Depois de fazer o procedimento lave MUITO bem com água corrente.

Outro membro importante deste time é o azeite. Ele é um hidratante poderoso que age amaciando a pele do rosto. Como? Pegue um algodão, molhe-o com azeite e deixe-o sobre as cicatrizes por alguns minutos. Importante! Depois do procedimento, não se esqueça de retirar o azeite com bastante água fria.

Já quando falamos das manchas escuras causadas pela acne que já secaram, o limão é uma excelente opção. Basta aplicar o sumo da fruta com um algodão nas áreas das lesões. Importante! Não se exponha ao sol quando for utilizar este método, caso contrário, podem surgir manchas e queimaduras. Terminado o processo, lave o rosto com MUITA água.

Estes são alguns exemplos do que é bom para tirar marcas de espinhas. No entanto, lembre-se: consulte seu dermatologista regularmente, principalmente em casos mais graves de acne. Ele saberá como extrair um diagnóstico preciso e receitar uma medicação mais forte, se for necessário.

O peeling talvez seja o tratamento mais funcional para retirar manchas de espinhas da pele, no entanto não se trata de uma receita caseira mas sim um tratamento dermatológico, confira em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *