Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Ter um cabelo bonito e saudável é um desejo de muitas mulheres e até de muitos homens. O cabelo comprido é um tipo de corte que está sempre em alta e ganha adeptos a cada dia. No entanto, para adotar este estilo é preciso ter calma e paciência, além de saber cuidar bem dos longos fios. Nesse artigo lhe ajudaremos através de dicas funcionais como você pode fazer para seu cabelo crescer mais rápido.  Quais métodos são indicados para ajudar a acelerar este processo?


Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

como fazer o cabelo crescer mais rápido

Normalmente, o cabelo cresce cerca de um centímetro por mês, mas esta média pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de inúmeros fatores. No entanto, algumas dicas e atitudes podem fazer com que este crescimento seja acelerado, vamos a eles:


Mais proteínas! A aceleração do crescimento dos fios começa pela alimentação. Procure incorporar no seu cardápio diário alimentos que sejam ricos em proteínas, como peixe, carne, iogurte, leite e ovos. Eles são fundamentais para formar o que os dermatologistas chamam de matriz capilar, que por sua vez é a responsável por dar origem aos novos fios. Por isso, ingerir alimentos ricos em proteínas como esses podem ajudar o cabelo a crescer mais rápido.

Alimentação mais saudável! Substitua alimentos que são pouco nutritivos, como frituras, por frutas, verduras e legumes. Os três alimentos são ricos não só em proteína, mas também em ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B, elementos que são vitais para o crescimento do cabelo.

Massageie o couro cabeludo: muita gente se esquece disso, mas massagear o couro cabeludo ao cavar os cabelos é fundamental e também pode ajudar a acelerar o crescimento. Ao fazer os movimentos com a ponta dos dedos, a circulação sanguínea do local é aumentada, o que favorece o crescimento dos fios.

Cigarro, bonés e chapéus: evite, ao máximo, estes três itens. O cigarro prejudica a saúde como um todo, inclusive o couro cabeludo, deixando os cabelos mais fragilizados e quebradiços. Já os bonés e chapéus abafam a raiz do cabelo e também dificultam seu crescimento.  O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o crescimento, e por isso devem ser evitados.

Hidrate os fios! Hidrate o cabelo ao menos uma vez por semana utilizando uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo. Isso garante que os fios cresçam saudáveis e não fiquem danificados. Outra dica importante é enxaguar muito bem o couro cabeludo após a lavagem com shampoo e condicionador, eliminando qualquer resíduo que possa comprometer o crescimento do cabelo.

Vitaminas: existem algumas vitaminas que podem ajudar o cabelo a crescer mais rápido. Elas nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea na região do couro cabeludo. No entanto, sempre consulte seu dermatologista antes de optar por um produto deste tipo.

Com estas dicas e cuidado diário seus fios crescerão lindos, saudáveis e de forma rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *