Como Engordar: Confira Dietas, Remédios e Tratamentos

Pode parecer loucura, mas em um mundo onde quase todo mundo procura métodos e tempo para emagrecer, algumas pessoas se perguntam: o que é bom para engordar? Sim, acontece! Algumas pessoas têm dificuldades para ganhar peso e isso pode até trazer algumas complicações para a saúde!


Nesse artigo tentaremos dar excelentes dicas para você que pesquisa sobre como engordar de maneira saudável e rápida, vamos lá, leia nosso artigo e entenda como a dieta para engordar pode ser ideal para você antes mesmo de optar pelo uso de remédios para essa finalidade.

Você provavelmente tem um amigo ou uma amiga que come o dia todo e não engorda de jeito nenhum! Porque isso acontece? O “culpado” disso é o metabolismo, que nada mais é do que o nosso gasto energético em repouso. Algumas pessoas possuem o metabolismo mais rápido, outras possuem o metabolismo mais lento e isso acaba influenciando: pessoas que possuem o metabolismo mais acelerado gastam mais energia e, por isso, podem ter dificuldade para ganhar peso.


dieta para engordar

Como Engordar? Confira a Dieta para Ganhar Peso

Vamos lá, antes de ficar de olho na balança é preciso entender algumas coisas. O nosso peso é o resultado do que comemos e gastamos. Ou seja, se gastamos mais energia precisamos repor (e comer!) mais. No entanto, atenção! Comer mais e precisar ganhar peso não significa que é permitido sair por ai adotando um cardápio nada saudável, como doces, batata frita e sorvetes.

Ser magro não significa necessariamente ser saudável. Abusar de alimentos ricos em gorduras pode até não fazer que você ganhe peso, mas pode desenvolver doença crônica como colesterol ruim alto, diabetes ou hipertensão. Vale todo o conceito do artigo de alimentação saudável para essas pessoas.

Para ganhar peso também é preciso apostar em uma alimentação saudável, mas, claro, nos alimentos corretos. A escolha deste cardápio varia de acordo com a rotina, o metabolismo e o quadro individual de cada um, já que cada pessoa possui o seu ritmo e o seu histórico. Por isso, ninguém melhor do que o seu dermatologista para ajudá-lo nesta caminhada rumo ao ganho de peso.

No entanto, algumas dicas comuns e simples podem ajudar a engordar.

Coma abacate! O abacate é um excelente aliado para quem quer ganhar peso, já que possui uma gordura “do bem” e fibras solúveis que podem ajudar no aumento energético. Além disso, a fruta e ainda regularizara o intestino, aumenta o colesterol bom e impede a oxidação do colesterol ruim.  Uma boa dica é consumir o abacate em forma de vitamina!

Açaí: esse alimento também é excelente para quem busca ganho de peso. O açaí é calórico e altamente nutritivo, recomendado para quem quer engordar rapidamente.

Alimentos integrais! Inclua diariamente no seu cardápio alimentos integrais, como biscoitos, granola, aveia e pães integrais. Nozes, amêndoas e castanhas são outros tipos de alimentos recomendados.

Azeite: acrescente azeite ao seu prato de comida: ele ajuda a aumentar o valor energético da refeição.

Fritas e legumes: quando falamos do que é bom para engordar, eles também são bons aliados, já que são importantes para o bom funcionamento do organismo como um todo.

Faça musculação: esta atividade ajudará no ganho de massa magra.

Suplementação: que tal iniciar uma suplementação? Whey Protein pode ajudar muito na sua dieta de ganho de peso.

café da manhã para engordar

+ Confira: Como Perder Barriga: Dieta e Melhores Exercícios

Estas são algumas dicas gerais para ganhar peso, mas, não se esqueça. Sempre consulte um nutricionista para adotar o cardápio ideal para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *