Aula de Zumba emagrece mesmo, perde até 1.000 calorias

Quem quer emagrecer precisa conhecer a zumba. Em apenas uma aula, é possível queimar até mil calorias.


Não existem milagres: para emagrecer, é preciso incluir exercícios físicos no dia a dia. muitas pessoas, no entanto, consideram os exercícios aeróbicos, como a esteira e o step, monótonos demais para serem seguidos e acabam desistindo deles. A zumba é uma dança divertida, que emagrece e tonifica.


A zumba um exercício que agrega movimentos de exercícios aeróbicos com coreografias latinas, como a salsa, o merengue e o reggaeton, um ritmo musical com raízes caribenhas, que mescla a batida do reggae jamaicano, influenciado pelo hip hop e música eletrônica. O “ton” do nome vem de “maratón” (maratona), um concurso de rimas bastante comum no mar do Caribe, especialmente em Porto Rico.

Os treinos da zumba são intercalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e tonificar o corpo por completo. A carga exigida pelos músculos está conquistando os brasileiros.

A zumba não necessita de aparelhos ou equipamentos específicos: o corpo é o instrumento e as aulas são muito simples. Mas não se engane: quem quer praticar o exercício precisa estar preparado para uma atividade muito intensa.

zumba fitness

Zumba para Iniciantes

A zumba surgiu por acaso. Ao menos, é isto que diz a lenda. Alberto Pérez, um coreógrafo e dançarino colombiano, esqueceu-se de levar os CDs para as aulas de aeróbica para a academia e teve de improvisar com fitas cassete de músicas latinas que estavam esquecidas no carro.

Ainda sem saber que a zumba emagrece, os alunos gostaram muito da experiência e a nova “aula” rapidamente se tornou uma febre. Realmente, o ritmo emagrece e tonifica áreas especificas do corpo, como os glúteos, pernas, pescoço, abdômen e braços.

Para participar das aulas de zumba, não é necessário saber dançar nenhum ritmo específico. É possível inclusive ser um “poste” no quesito dança: o objetivo não é se transformar em um dançarino. O interessado só precisa ter disposição, disponibilidade e saber que vai participar de uma atividade lúdica que trabalha o corpo como um todo. Quem está começando na prática, no entanto, deve “pegar leve”, para não sofrer com dores musculares logo nas primeiras aulas.

aula de zumba

Benefícios da Aula de Zumba

A zumba não somente emagrece e tonifica. O exercício regular fortalece músculos e ossos, contribui para um melhor equilíbrio e ultrapassa os benefícios físicos: a interação com outros alunos garante melhor interação com os demais alunos e melhora bastante o humor.

Especialistas afirmam que a zumba faz bem para a autoestima, retarda o envelhecimento, faz bem para o condicionamento físico, melhora a percepção de espaço, contribui para a coordenação dos movimentos, trabalha a sensualidade, aumenta a agilidade e a resistência, fortalece o condicionamento cardiovascular e proporciona o bem-estar emocional, já que a atividade estimula o organismo a liberar endorfinas, hormônios associados ao prazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *